PREFEITURA SANTANA

Hospital de EmergĂȘncia do Agreste realiza treinamento sobre segurança na administração de medicamentos

Ação visa capacitar enfermeiros e tĂ©cnicos de enfermagem para promover prĂĄticas seguras e minimizar incidentes relacionados à administração de medicamentos

Por Tony Medeiros / Ascom Sesau em 29/02/2024 às 14:37:43
José Gabriel / Ascom Sesau

José Gabriel / Ascom Sesau

Profissionais da enfermagem do setor de internação do Hospital de EmergĂȘncia do Agreste (HEA), em Arapiraca, estão passando por um treinamento especializado em segurança na administração de medicamentos. A iniciativa, resultado de uma parceria com a Coordenação de Internação e o Núcleo de Educação Permanente (NEP), visa capacitar enfermeiros e técnicos de enfermagem para promover prĂĄticas seguras e minimizar incidentes relacionados à administração de medicamentos.

Segundo a enfermeira Elzicléa de Oliveira, coordenadora de internação do HEA, o objetivo principal do treinamento é capacitar os profissionais para que possam oferecer uma assistĂȘncia mais segura aos pacientes. "Muito importante os profissionais adquirirem novas habilidades que contribuam para a qualidade do atendimento prestado aos usuĂĄrios. O treinamento é apenas o primeiro módulo de uma série de capacitações que estão sendo planejadas, abordando diversos temas relacionados à conduta com medicamentos", afirmou a coordenadora.

FarmacĂȘutica especialista em FarmĂĄcia Hospitalar e Clínica, mestre em CiĂȘncias da Saúde e doutora em Biotecnologia, Yolanda Karla Nunes realizou a capacitação sobre "Segurança do Paciente na Administração de Medicamentos". Ela enfatizou a relevância do treinamento para a qualidade do serviço prestado aos pacientes.

Ainda conforme Yolanda, a capacitação aborda desde a prescrição do medicamento até o monitoramento de eventuais efeitos adversos, visando garantir a segurança do paciente em todas as etapas do processo. "A nossa qualidade é centrada no paciente e, desse modo, a capacitação vai melhorar a nossa qualidade de atendimento ao usuĂĄrio dos serviços", destaca a especialista em FarmĂĄcia Hospitalar e Clínica.

"O compromisso com a atualização constante e a busca pela excelĂȘncia nos cuidados de saúde são compromissos dos profissionais do Hospital de EmergĂȘncia do Agreste para garantir a segurança e o bem estar dos pacientes", explicou a diretora-geral do HEA, BĂĄrbara Albuquerque.

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL