PREFEITURA SANTANA

Operação integrada cumpre 24 mandados contra organização criminosa especializada em trĂĄfico de drogas

Doze pessoas foram presas e drogas apreendidas durante a ação policial em União dos Palmares

Por Vanessa Siqueira - Ascom SSP em 07/03/2024 às 17:06:15
Ascom SSP

Ascom SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Polícia Civil, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), coordenaram, nesta quinta-feira (07), uma operação integrada com objetivo de combater o trĂĄfico de entorpecentes. A operação é denominada Refúgio e cumpriu 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na cidade de União dos Palmares.

Doze pessoas foram presas. Durante o cumprimento dos mandados, também foram apreendidas drogas, que foram levadas junto com os detidos para a 11ÂȘ Delegacia Regional de Polícia, que fica no município.

As investigações foram feitas pela SSP e pela Dracco e duraram oito meses. Ficou constatado que uma organização criminosa vinha atuando no trĂĄfico de drogas no Loteamento Santa Maria Madalena e no Centro de União dos Palmares, gerando grande prejuízo social.

Com base em provas técnicas, a Dracco realizou a representação perante a Justiça, solicitando os mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão, que foram expedidos pela 17ÂȘ Vara Criminal da Capital.

A operação ganhou este nome em razão do significado da palavra refúgio remeter a um local de paz e tranquilidade, principal objetivo da Segurança Pública ao combater a criminalidade e garantir que a sociedade desfrute de um ambiente seguro e tranquilo.

Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, a Polícia Militar empregou policiais do 2Âș e 14Âș Batalhões. JĂĄ a Polícia Civil participou da ação com policiais civis da Seção de Capturas, da Dracco, do TĂĄtico Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), agentes da 9ÂȘ e 11ÂȘ Delegacias Regionais de Polícia. O Comando de Aviação Aérea de Alagoas (COMAVE) também participou da ação.

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL