PREFEITURA SANTANA

Egressas da Uncisal são aprovadas em programas de residência em São Paulo e Minas Gerais

Profissionais destacam importância da formação acadêmica alcançada no estado de Alagoas

Por Eduardo Almeida - Ascom Uncisal em 08/03/2024 às 17:38:01
Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) é referência quando o assunto é formação acadêmica. Três egressas da instituição alcançaram significativos marcos em suas carreiras ao serem selecionadas para programas de residência em organizações de prestígio nos estados de São Paulo e de Minas Gerais: Universidade Federal de São Paulo, Santa Casa de São Paulo e Hospital Sofia Feldman.

Uma dessas egressas é Rhayara Alves, aprovada para a Residência Multiprofissional em Oncologia Pediátrica pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Graduada pelo curso de Fisioterapia da Uncisal, a egressa afirma que as experiências vivenciadas durante a sua formação acadêmica foram fundamentais para que ela tomasse a decisão de buscar oportunidade em uma instituição de renome fora do estado.

"A Residência Multiprofissional se tornou uma opção no 3º ano de curso e essa aprovação simboliza a realização do comprometimento diário e de uma jornada acadêmica repleta de aprendizado. Ao longo dos cinco anos na Uncisal, encontrei um ambiente de ensino, apoio e pertencimento, fornecendo alicerces e métodos que contribuíram para alcançar esse que considero um feito", afirma Rhayara Alves.

A egressa acrescenta que a ênfase dada pela Uncisal ao trabalho multidisciplinar e humanização do cuidado foi um diferencial frente ao mercado de trabalho. "Gostaria de expressar a minha gratidão ao Projeto de Extensão Sorriso de Plantão, ligado à universidade, que me proporcionou a experiência como Palhaço de Hospital no setor de Oncologia Pediátrica, consolidando minha escolha profissional", conclui Rhayara.

Outra egressa da Uncisal que se destacou foi Ana Ranielly Santos do Nascimento, também graduada em Fisioterapia. Ela foi aprovada na Residência Multiprofissional em Neonatologia no Hospital Sofia Feldman em Belo Horizonte (MG). Assim como Rhayara, ela também atribui à sua formação acadêmica a aprovação no programa de residência.

"O contato que a Uncisal me proporcionou durante a graduação com a UCI [Unidade de Cuidados Intensivos] me fez ter interesse na Neonatologia e ampliar o conhecimento sobre o que é fisioterapia nos mais diversos campos. O ensino também agregou muito na hora de escolher fazer uma residência, criando uma base para os estudos para a prova no geral.

Tenho muito interesse em continuar atuando na área da Neonatologia após a residência, mas também, tenho curiosidade de trabalhar em outras áreas", explica Ana Ranielly.

A egressa Karolayne Lima, graduada no curso de Fisioterapia, também se destacou em sua jornada acadêmica ao ser aprovada em um programa de residência na renomada Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A fisioterapia se prepara para embarcar em uma experiência enriquecedora que, segundo ela, certamente contribuirá para o aprimoramento de sua prática clínica e para o avanço da área de Fisioterapia.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL