PREFEITURA SANTANA

Professores de Língua Inglesa da Rede Pública têm até dia 13 para solicitar participação no intercâmbio

Programa Fulbright é uma oportunidade de aperfeiçoamento de até cinco meses nos Estados Unidos

Por Manuella Nobre / Ascom Seduc em 09/03/2024 às 18:31:38
Thiago Athaíde/Ascom Seduc

Thiago Athaíde/Ascom Seduc

Professores de Língua Inglesa do ensino médio das redes públicas estadual e/ou municipais interessados em participar do programa de aperfeiçoamento e intercâmbio Fulbright - DAI 2024/2025 têm até o próximo dia 13 para se inscreverem no curso. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), basta solicitar os formulários de inscrição pelo e-mail [email protected].

O Programa Fulbright de aperfeiçoamento é uma oportunidade para que os professores efetivos, com estágio probatório concluído em uma ou mais matrículas, realizem um curso de aperfeiçoamento de até cinco meses nos Estados Unidos, o que corresponde a um semestre acadêmico em universidade americana. Dentre as atividades inclusas estão aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aulas, estratégias de ensino, liderança e uso de tecnologias em educação.

A viagem aos Estados Unidos acontece entre agosto e dezembro de 2025 e inclui também estágio supervisionado em escola de ensino médio para que os participantes do programa tenham a oportunidade de interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

Requisitos

A adesão ao programa é exclusivamente por meio da Seduc, instituição parceira e responsável pela seleção de até quatro professores que atendam a todos os requisitos exigidos em edital.

Os critérios para participação são: ser cidadão brasileiro (não acúmulo com cidadania americana); possuir licenciatura em língua inglesa concluída após 31/12/2010; ter, no mínimo, cinco anos de prática de ensino de língua inglesa após conclusão do curso; proficiência em língua inglesa; ser professor efetivo (com estágio probatório concluído), ativo e com dedicação exclusiva do ensino médio regular das redes estadual e/ou municipais; ter no mínimo 50% do tempo de sua carga de trabalho em sala de aula lecionando língua inglesa na rede pública de ensino médio regular.

Ainda de acordo com o edital, será dada prioridade a candidatos com pouca ou nenhuma experiência acadêmica e/ou profissional no exterior. Educadores que participaram do Programa Líderes Internacionais em Educação (ILEP) e versões anteriores do FULBRIGHT - DAI não são elegíveis para essa chamada.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL