PREFEITURA SANTANA

"Foca o Enem": lives marcam início do programa de preparação para o exame nacional

Programa apresenta novidades para 2024, como aulas online e plantões tira-dúvidas

Por Henrique Pereira e Cecília Calado (Sob Supervisão) / Ascom Seduc em 15/03/2024 às 17:58:16
Thiago Ataíde / Ascom Seduc

Thiago Ataíde / Ascom Seduc

Foi dada a largada para um dos projetos mais importantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Lançado oficialmente nesta sexta-feira (15) em uma transmissão ao vivo no YouTube, o programa "Foca o Enem" vai preparar os estudantes da rede estadual de ensino para os exames de acesso ao ensino superior.

Com a presença de professores como Ramilton Batinga, de Física, Lívia Soares, de Redação, entre outros profissionais do ensino, foram reveladas as novidades do programa para 2024. Agora, além do material didático impresso, o preparatório vai contar com aulas online diárias, em todas as áreas de conhecimentos exigidos no Enem, bem como a Redação. Os alunos também terão acesso a plantão tira-dúvidas online e farão dois simulados: um em julho e outro em setembro.

"Temos a missão de preparar os nossos estudantes da melhor forma para o Enem e, por isso, trouxemos essas novidades. Teremos uma carga horária diferenciada, que chamamos de Trilhas de Aprofundamento, para os concluintes do ensino médio; aulas online; grupos de alunos digitais; plantão tira-dúvidas também pela internet, além, claro, de continuarmos com os aulões presenciais nas Gerências Especiais de Educação. Estamos muito animados para que tenhamos um grande ano, com resultados ainda melhores", pontuou Danielly Verçosa, gerente especial para Exames do Ensino Médio da Seduc.

Alunos animados

As aulas inaugurais desta sexta estiveram à disposição dos mais de 30 mil estudantes das 243 escolas da rede pública alagoana. Na Escola Estadual Princesa Isabel, no Cepa, os concluintes da 3a série do ensino médio estavam empolgados e pretendem seguir uma rotina de estudos para melhor se preparar para o Enem.

Kauan Barbosa é um desses estudantes e afirma que o "Foca o Enem" vem para trazer um incentivo a mais para as pessoas que não podem pagar cursinhos preparatórios. "É uma motivação a mais para você acreditar que é possível passar na faculdade dos sonhos. Também é um grande apoio para aqueles que não têm condições de pagar um cursinho particular. Eu pretendo acompanhar todas as aulas, pois é o nosso futuro que está em jogo", relata ele.

Já Mariana Bonfim diz que gostou bastante da ideia de as aulas ficarem salvas, pois assim conseguirá assisti-las durante a semana em seu tempo livre. "Fiquei feliz quando soube que as aulas ficarão salvas, pois, como estudamos em período integral, o tempo fica um pouco corrido. Mas vou me programar para ver nos intervalos da escola, no ônibus, voltando para casa e aos finais de semana. Vai ser um prazer aprender com a Dayane Soares, a de matemática, acho ela muito divertida e inteligente", detalha a estudante.

Por último, Arthur Farias conta que está ansioso para começar as aulas do "Foca o Enem" e melhorar na área que tem mais dificuldade, a de exatas. "Vou seguir todas as instruções dos professores e montar um cronograma de estudos. Quero muito fazer Direito na Ufal".

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL