PREFEITURA SANTANA

Pane em sistema do MinistĂ©rio da SaĂșde suspende distribuição de medicamentos no Ceaf nesta segunda-feira

Departamento de InformĂĄtica do Sistema Único de SaĂșde, órgão vinculado ao MS, estĂĄ adotando todas as medidas necessĂĄrias para resolver o problema

Por Carla Cleto / Ascom Sesau em 18/03/2024 às 17:31:51
Carla Cleto / Ascom Sesau

Carla Cleto / Ascom Sesau

Em decorrĂȘncia da suspensão do funcionamento do Sistema Nacional de Gestão da AssistĂȘncia FarmacĂȘutica, conhecido como Hórus, do Ministério da Saúde (MS), o atendimento aos usuĂĄrios no Componente Especializado da AssistĂȘncia FarmacĂȘutica (Ceaf) estĂĄ suspenso nesta segunda-feira (18). Com isso, a distribuição de medicamentos de alto custo, bem como, a renovação dos processos dos usuĂĄrios jĂĄ cadastrados, também não estĂĄ ocorrendo.

Conforme a GerĂȘncia de AssistĂȘncia da Sesau, o problema afetou as FarmĂĄcias de Alto Custo dos estados que são interligadas ao Hórus, que só podem realizar a distribuição dos medicamentos por meio deste sistema. O Departamento de InformĂĄtica do Sistema Único de Saúde (DataSUS), órgão vinculado ao MS, salienta, entretanto, que estĂĄ adotando todas as medidas necessĂĄrias para resolver o problema e, desse modo, restabelecer a liberação dos medicamentos em todos os Estados.

A GerĂȘncia de AssistĂȘncia da Sesau ressalta que, para maiores esclarecimentos, os usuĂĄrios cadastrados no Ceaf podem entrar em contato com o componente por meio dos telefones 3315-6109 e 3315-6110.

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL