PREFEITURA SANTANA

Christiane Bulhões visita escultor para acompanhar produção da imagem de Senhora Sant"Ana

Imagem está sendo produzida pelo escultor Ranilson Viana, na cidade de Petrolina, em Pernambuco

Por Assessoria em 19/03/2024 às 09:54:38
Divulgação

Divulgação

Do sertão alagoano ao sertão pernambucano. A prefeita Christiane Bulhões foi conferir como está a produção da imagem de Senhora Sant"Ana, que está sendo produzida pelo escultor Ranilson Viana, na cidade de Petrolina, em Pernambuco. A chefe do executivo santanense esteve acompanhada do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, dos vereadores Mário do Laboratório, Eliana Fofa e Papa Tudo, dos secretários Renilde Bulhões, Marcelo Melo e Vera Araújo, do chefe de Gabinete, Jorge Santana e do sobrinho, Eduardo Bulhões.

A imagem de Sant"Ana será instalada no Santuário Turístico que está sendo construído pela Prefeitura com recursos próprios do povo santanense.

Christiane Bulhões comentou que a visita foi emocionante e ficará marcada no coração. "O trabalho do Ranilson é incrível e estamos ainda mais ansiosos pela chegada de Senhora Santana em nossa terra", escreveu a prefeita.

A imagem da padroeira de Santana do Ipanema terá 47 metros de altura, sobre um pedestal de 10 metros, totalizando 57 metros, o equivalente a um prédio de 19 andares. O Cristo Redentor no Rio de Janeiro tem 38 metros de altura, se compararmos com Sant"Ana, são 19 metros a menos.

O Santuário está com obras a todo vapor na Serra Aguda. A obra conta com uma capela, praça de alimentação, vista panorâmica, estacionamento e mirante voltado a represa Dr. Isnaldo Bulhões. A estátua contará com circulação vertical via elevador e escada, e vista panorâmica de Santana do Ipanema.

A obra vai fortalecer o turismo religioso e colocar Santana em destaque diante do Brasil e do mundo.



Fonte: Prefeitura de Santana do Ipanema

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL