PREFEITURA SANTANA

Polícia Civil e Vigilância Sanitária realizam ação de combate às pocilgas clandestinas nas áreas urbanas de Maceió

O trabalho consiste em orientar e notificar o proprietário a realocar os animais para um local adequado e na zona rural

Por Emanuele Lopes / Ascom PCAL em 20/03/2024 às 13:28:29
Ascom SSP/AL

Ascom SSP/AL

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), sob o comando do delegado Robervaldo Davino realizou, nesta terça-feira (19), na orla lagunar de Maceió, mais uma ação de fiscalização de combate às pocilgas clandestinas nas áreas urbanas de Maceió.

O trabalho foi feito em conjunto com a Vigilância Sanitária e contou com a participação da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

Esta ação visa o combate ao abate clandestino de suínos nas áreas urbanas de Maceió, com base na Lei 5.318/2003, que proíbe a criação de suínos nas áreas urbanas.

O trabalho consiste em orientar e notificar o proprietário a realocar os animais para um local adequado e na zona rural.

Essas ações já foram promovidas nos bairros do Trapiche, da Levada e de Riacho Doce.

"Realizar fiscalizações se faz necessário para garantir a segurança de toda população. Todas as denúncias recebidas serão avaliadas e atendidas", falou a chefe de operações da DCAP, Mithyan Tavares.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL