PREFEITURA SANTANA

Fisioterapeutas do HGE promovem treinamento dedicado às boas práticas no ambiente pediátrico

Programação objetiva tornar a assistência ainda mais eficiente, como as crianças merecem

Por Thallysson Alves - Ascom HGE em 22/03/2024 às 15:05:54
Beatriz Castro / Ascom HGE

Beatriz Castro / Ascom HGE

Os fisioterapeutas do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, estão participando de um treinamento sobre as suas práticas na Pediatria. O objetivo é promover ainda mais qualidade às técnicas especializadas, bem como, o fortalecimento e alinhamento das linhas de cuidado que contam com recursos e manuais que previnem agravos e tratam quadros instalados de doenças motoras, respiratórias, dentre outras.

A programação teve início no dia 29 de fevereiro e vai se estender até o dia 11 de abril. Entre os temas abordados estão os Manuseios Fisioterápicos em Pediatria, com a especialista Cilmery de Oliveira; Suporte Ventilatório não Invasivo (CPAP), com a especialista Gabriella de Almeida; Oxigenoterapia, com a especialista Kamilla Souto; Ventilação Não Invasiva (VNI), com a especialista Patrícia Fernandes; Ventilação Mecânica Invasiva em Pediatria, com a especialista Cinthia Costa; e Suporte Ventilatório nas Cardiopatias Congênitas Pediátricas, com a especialista Jussara Guimarães.

"O grande objetivo desse evento é atualizar, capacitar os nossos fisioterapeutas na prestação dos seus serviços às crianças. São encontros semanais, na modalidade síncrona e assíncrona, simultaneamente ou não. Com momentos presenciais, atividades complementares, teórico e prática. É o nosso esforço para tornar a nossa assistência ainda mais eficiente, como as nossas crianças merecem", afirmou a responsável técnica da Fisioterapia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do HGE, Gabriela Costa.

Patrícia Fernandes é uma das fisioterapeutas que atuam na UTI Pediátrica. Ela enxerga essa movimentação como extremamente positiva e, como apoiadora, se dispôs a também compartilhar o seu conhecimento com os colegas de profissão. Na quarta-feira (20), ela explanou sobre a Ventilação Não Invasiva, despertando curiosidades que resultaram no esclarecimento de dúvidas e maior segurança dos colegas na realização dos procedimentos.

"Esse projeto é muito importante para o crescimento da equipe, para que a gente continue com a educação permanente e possa agregar conhecimento, trazendo o que há de mais atual, capacitando os nossos colegas de forma prática e objetiva", acrescentou a fisioterapeuta do HGE.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL