PREFEITURA SANTANA

Hospital de EmergĂȘncia do Agreste acolhe profissionais de Enfermagem para o Projeto VivĂȘncia

Criado em 2017, a ação oferece a oportunidade para profissionais formados participarem dos trabalhos diĂĄrios na instituição hospitalar

Por Tony Medeiros / Ascom HEA em 25/03/2024 às 14:36:13
José Gabriel / Ascom HEA

José Gabriel / Ascom HEA

A GerĂȘncia de Enfermagem do Hospital de EmergĂȘncia do Agreste (HEA), em Arapiraca, recepcionou um grupo de 59 profissionais inscritos no Projeto VivĂȘncia Profissional. Criado em 2017, ele oferece a oportunidade para profissionais formados participarem dos trabalhos diĂĄrios na instituição hospitalar.

O Projeto VivĂȘncia Profissional ocorre por um período de trĂȘs meses, com a finalidade exclusiva de adquirir experiĂȘncia, uma vez que não hĂĄ remuneração para os profissionais participantes. Dos 59 profissionais selecionados para participar da iniciativa, 46 são técnicos de enfermagem e 13 são enfermeiros.

"Os braços estão sempre abertos para receber alunos e profissionais. Faz parte do processo de formação e o Hospital de EmergĂȘncia tem esta tendĂȘncia de acolher e ensinar", avaliou BĂĄrbara Albuquerque, diretora-geral do Hospital de EmergĂȘncia do Agreste.

Segundo a gerente de enfermagem do HEA, Josilene Balbino, o HEA é uma grande escola para a vida, tanto acadĂȘmica como profissional. "E esse é o momento que eles vão poder aproveitar como aprendizagem, reconhecimento, e entender o real papel da enfermagem na assistĂȘncia e cuidado do paciente", disse Josilene Balbino.

Entre os critérios para participar do Projeto VivĂȘncia Profissional estão ter sido indicado por algum profissional do próprio HEA, ter seguro de vida, além de estar dentro da legalidade profissional, com diploma e registro no conselho da categoria. Técnica de enfermagem hĂĄ trĂȘs anos e meio, Maria Eliene Correia, de 48 anos, estĂĄ entusiasmada com a rotina no HEA.

"Muito feliz pela chance de vivenciar o dia a dia dentro do Hospital de EmergĂȘncia do Agreste. Este projeto oferece crescimento profissional e possibilidade de conhecer sobre o funcionamento dos serviços", afirmou Maria Eliene.

Leide Nascimento, de 37 anos, explica que o período de estĂĄgio no HEA deixou vĂĄrias boas lembranças do acolhimento e humanização dos serviços. "O estĂĄgio aqui foi enriquecedor. Por isso decidi voltar por meio do projeto VivĂȘncia Profissional. Estou formada hĂĄ um ano e cheia de vontade de aprender mais", comemorou.

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL