PREFEITURA SANTANA

Algás entrega equipamentos de alta performance para paratletas alagoanos

Em dezembro de 2023, companhia já havia concedido duas cadeiras fabricadas com tecnologia de ponta e sob medida para os paratletas

Por Assessoria Algás em 27/03/2024 às 14:28:53
Assessoria Algás

Assessoria Algás

A Algás – Gás de Alagoas S.A fez esta semana, mais uma entrega de equipamentos de alta performance para paratletas alagoanos. Ao todo, já foram entregues duas cadeiras para corrida de rua, uma cadeira para a prática de basquete e uma bicicleta para ciclismo paralímpico.

A parceria foi consolidada com o apoio da Algás e das secretarias de Esportes (Selaj), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef) e da Mulher e Direitos Humanos (Semudh).

Os paratletas Carlos Guedes e Givaldo Augusto fazem parte do projeto paralímpico da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) e vêm conquistando grandes resultados representando o Estado no paratletismo com cadeira de rodas. Além de competições regionais, eles já participaram de corridas não só no Brasil, como também em nível internacional.

O diretor-presidente da Algás, Ediberto Omena, ressalta a importância do patrocínio da Algás para a valorização do esporte paralímpico alagoano. "A Algás é de vocês também, faz parte do nosso processo, do nosso lado social. Nossa diretora Eliana, o diretor Edison e todos que fazem parte da Algás vibraram com os resultados alcançados na Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. Carlinhos e o Givaldo são atletas de altíssimo nível e têm histórias de vida incríveis", disse o gestor.

A diretora Administrativa e Financeira da Algás, Eliana Bandeira, também esteve presente durante as entregas e afirmou o comprometimento da Algás com o esporte alagoano. "A gente pode muito mais. Limitação é o que colocamos na cabeça. Temos que seguir em frente sempre. Vocês, paratletas, são inspirações para todos nós", disse.

A secretária da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Aline Rodrigues, salienta que a aquisição das cadeiras é um marco para o fomento ao paratletismo e à autonomia das pessoas com deficiência em Alagoas. "Mais um momento de alegria que a gente está conseguindo nessa parceria maravilhosa, com a Algás, o Governo do Estado consegue fazer mais uma entrega importante para o esporte alagoano", apontou Aline.

O gerente de Esporte da Adefal, Diego Calado agradeceu a Algás, que abraçou o projeto e patrocinou a compra dos equipamentos. "A gente pode ter toda essa contribuição, essa colaboração para que o paradesporto, não só no estado, mas nacionalmente continue crescendo. Nós estamos aqui hoje comemorando esse laço com essa empresa tão grandiosa como a Algás, uma entidade que trabalha em prol da população, das pessoas com deficiência", afirmou.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL