PREFEITURA SANTANA

Prefeita de Santana entrega Carteiras a pessoas autistas para prioridade em serviços públicos e privados

As carteiras foram emitidas por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (SECDEF) e visam garantir a atenção integral

Por Assessoria em 04/04/2024 às 13:03:52
Divulgação

Divulgação

Santana do Ipanema cada vez mais inclusiva, igualitária e acolhedora. A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, entregou nesta quarta-feira (3), 35 Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

As carteiras foram emitidas por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (SECDEF) e visam garantir a atenção integral, o pronto atendimento e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, em especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Quem desejar emitir a carteira de identidade deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, serviço vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.

O momento foi marcado pela emoção das mães, pais, responsáveis que reconheceram a iniciativa da Prefeitura, demonstraram toda gratidão pela conquista importante para as pessoas com TEA.


Christiane Bulhões falou que o momento marca mais um passo para a inclusão, o cuidado e a garantia dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista no município. "Essa luta é nossa".

Participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, a secretária de Saúde, Sibele Aroxellas, o secretário de Infraestrutura, Marcelo Melo, o chefe de Ganinete, Jorge Santana, e servidores da Saúde.


Fonte: Prefeitura de Santana do Ipanema

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL