PREFEITURA SANTANA

Comitiva da Diretoria de Proteção Social da PM realiza visita ao Comando de Policiamento da Região Sul

Comitiva fez um balanço das atividades desenvolvidas pela DPS para a proteção social dos militares

Por Ascom / PMAL em 10/04/2024 às 18:33:30
Ascom PMAL

Ascom PMAL

A comitiva da Diretoria de Proteção Social (DPS) da Polícia Militar de Alagoas promoveu nesta quarta-feira (10), na cidade de Coruripe, uma reunião com integrantes do Comando de Policiamento da Região Sul (CPRSul) com o objetivo realizar um momento expositivo sobre as funções e serviços prestados pelo setor aos militares ativos e inativos, bem como aos pensionistas. A visita faz parte de uma série de atividades explicativas aos Comandos Regionais da Corporação.

Liderada pelo diretor de Proteção Social da PM-AL, coronel Carlos Luna, a comitiva fez um balanço das atividades desenvolvidas pela DPS na manutenção dos serviços essenciais para a proteção social dos militares, tanto dos ativos quanto dos inativos e também dos pensionistas, sobre a gestão própria da folha salarial, emissão de certidões e também uma explicação quanto ao procedimento de devolução de descontos indevidos. Para o coronel Luna, essa série de visitas explicativas é de suma importância para os integrantes da Corporação.

"Esse momento é onde nós explicamos o funcionamento da Diretoria de Proteção Social, os trabalhos desenvolvidos pelo setor, bem como é um momento dos militares sanarem suas dúvidas. Com o marco histórico e legal que foi a implantação do Sistema de Proteção Social dos Militares, essas visitas são mais que oportunas" destacou o diretor.

A medida é uma iniciativa do Comando da Corporação, visando uma política de valorização e conhecimento aos militares e seus dependentes. A visita ao CPRSul faz parte do cronograma de eventos feitos pela DPS por todo o estado. O próximo Comando contemplado ser├í o da Região Norte e Zona da Mata (CPRN-ZM).

Em Coruripe, a comitiva foi recepcionada pelo tenente-coronel Nirley Barros, subcomandante do CPRSul, e pelo major Marcos Ribeiro, comandante da 9┬¬ Companhia de Polícia Militar Independente, unidade respons├ível pelo policiamento da cidade. Representando a Diretoria de Pessoa da PMAL, esteve presente o tenente-coronel Thayronilson Emery, subdiretor de pessoal da Corporação. Também participaram militares das Unidades subordinadas ao CPRSul - 11┬░ Batalhão e 1┬¬, 9┬¬ e 10┬¬ Companhias Independentes.

Sobre a DPS

Criada a partir do decreto n┬░ 93.446, a Diretoria de Proteção Social (DPS) realiza o atendimento a inativos, pensionistas e seus dependentes. A DPS est├í localizada no Centro Administrativo da PM, instalado no antigo prédio do Senai, no Distrito Industrial Governador Luiz Cavalcante, S/N, Quadra 08, Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Os serviços presenciais estão disponíveis às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 13h; e terças e quintas-feiras, das 8h às 13h.

A DPS também disponibiliza o número de contato (82) 98883-7720 (WhatsApp), que serve como canal para esclarecimentos e dúvidas sobre documentos e outras informações necess├írias para abertura de processos.

Além disso, a Diretoria tem um canal exclusivo para assuntos referentes à folha de pagamento (Ativos, Inativos e Pensionistas) pelos números 82 99842-7875 e 82 98833-4075, ambos WhatsApp.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL