PREFEITURA SANTANA

Abertura da exposição "Ecoando Vozes Ancestrais" é adiada para segunda-feira (15)

Mostra é um convite para os visitantes mergulharem nas profundezas da história, da cultura e da criatividade dos povos indígenas

Por Ryan Charles / Ascom Secult em 12/04/2024 às 15:57:25
Alexandre Teixeira / Ascom Secult

Alexandre Teixeira / Ascom Secult

A abertura da exposição "Ecoando Vozes Ancestrais: Resistência e Resiliência", que aconteceria nesta sexta-feira (12), foi adiada para a próxima segunda-feira (15). A mostra gratuita estará aberta para visitação do público até 19 de abril, das 09h às 17h, na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, localizado no Centro de Maceió.

A ação realizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, conta com artefatos, obras de arte, narrativas visuais e oficinas de arte indígena.

Com a curadoria do artista plástico alagoano Roniekson Okobayewo, a exposição apresenta obras artísticas da mestra da cerâmica indígena Renilda Florêncio dos Santos e do representante do grupo indígena Dzubucua. Além disso, a exposição busca enfatizar as diversas formas de expressão cultural das comunidades indígenas, incluindo arte plumária, pinturas corporais, música, dança e cerimônias ritualísticas.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL