PREFEITURA SANTANA

Pacientes do programa domiciliar do Ipaseal são vacinados contra Influenza

Eles fazem parte do pĂșblico alvo da Campanha Nacional de Imunização

Por Ana Rita Moura / Ascom Ipaseal em 12/04/2024 às 15:59:24
Ascom Ipaseal Saúde

Ascom Ipaseal Saúde

O Ipaseal Saúde promoveu, esta semana, a vacinação contra a influenza voltada aos pacientes de baixa, média e alta complexidade do Programa de AssistĂȘncia Domiciliar (PADI). Eles fazem parte do público alvo da Campanha Nacional de Imunização contra a doença, iniciada no mĂȘs passado em todo o país.

Ao se deslocarem para casa dos pacientes, os profissionais de saúde da equipe multidisciplinar do PADI incluíram, desta vez, um item indispensĂĄvel: o imunizante trivalente eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

"HĂĄ mais de cinco anos levamos a vacinação ao domicílio dos usuĂĄrios do programa. Isso evita o deslocamento deles ao posto de saúde. Além disso, muitos são acamados. Outro ponto positivo é a presença da família e um maior controle do cartão de vacina", explica a enfermeira da Coordenação do PADI, Marília Cardeal.

A vacinação é uma das formas mais eficazes para garantir a proteção, preservar a saúde e prevenir contra os casos graves de muitas doenças. A imunização também contribui para reduzir a disseminação de agentes infecciosos na população, protegendo aqueles que não podem ser vacinados por motivos de saúde.

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL