GOVERNO DE ALAGOAS

Secretário Alexandre Ayres dialoga com alagoanas que tiveram autoestima devolvida através da reconstrução mamária

Encontro com as mulheres mastectomizadas e atendidas pelo Programa Ame-se ocorreu nesta sexta (8)

Por Suely Melo em 08/10/2021 às 20:36:59

Catarina Magalhães

O secret√°rio de Estado da Saúde, Alexandre Ayres recebeu, nesta sexta-feira (8), algumas das alagoanas vítimas do c√Ęncer de mama, que tiveram a autoestima recuperada ao passar pela cirurgia de reconstru√ß√£o mam√°ria, por meio do Programa Ame-se. O encontro aconteceu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), localizado no bairro Cidade Universit√°ria, Maceió.

O Ame-se j√° realizou 14 cirurgias em menos de um ano e est√° mudando a vida das mulheres alagoanas mastectomizadas. O programa atua na preven√ß√£o, diagnóstico e reconstru√ß√£o mam√°ria.

"Queria parabenizar, em nome da doutora Francisca, toda a equipe do Programa Ame-se. Esta é a grande virada da nossa gest√£o e da saúde pública. Possibilitando que os alagoanos sejam cuidados. Se a gente tivesse operado uma única alagoana esse ano, eu j√° estaria satisfeito, porque o programa j√° estaria mudando a vida de alguém. Voc√™s s√£o verdadeiras guerreiras", afirmou Ayres.

As pacientes que estiveram presentes no encontro com o gestor da saúde estadual puderam falar do quanto o procedimento mudou a vida delas. "Tentei muito essa cirurgia e hoje me sinto realizada. Foi mais que uma cirurgia, foi a realiza√ß√£o de um sonho", contou Elaine Cristina Wanderley.

Este m√™s é alusivo à Campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a import√Ęncia da preven√ß√£o e do diagnóstico precoce do c√Ęncer de mama e, mais recentemente, sobre o c√Ęncer de colo do útero.

Fonte: saude.al.gov.br

Comunicar erro
EQUATORIAL ENERGIA ALAGOAS