PREFEITURA SANTANA

Câmara aprova PL que deixa SUS discordar da Anvisa no uso de remĂ©dios

Essa permissão só Ă© vĂĄlida se houver uma recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec). A matĂ©ria segue para sanção presidencial

Por Redação em 24/02/2022 às 12:49:22

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) um projeto de lei que permite que o Sistema Único de SaĂșde (SUS) receite e aplique remédios com indicação de uso diferente daquele aprovado pela AgĂȘncia Nacional de Vigilância SanitĂĄria (Anvisa). Essa permissão só é vĂĄlida se houver uma recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec). A matéria segue para sanção presidencial.

O projeto, de autoria do Senado Federal, prevĂȘ que devem ser demonstradas as evidĂȘncias cientĂ­ficas sobre a eficĂĄcia, a efetividade e a segurança do medicamento para o novo uso, com padronização em protocolo estabelecido pelo Ministério da SaĂșde.

O texto-base do PL foi aprovado na Câmara em dezembro do ano passado, entretanto os deputados ainda precisavam votar os destaques, que foram rejeitados na sessão de hoje.

* Com informações da AgĂȘncia Câmara de NotĂ­cias

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL