PREFEITURA SANTANA

Sesau convoca aprovados nas cotas de negros, indígenas e quilombolas no PSS do Sistema Prisional

Relação completa dos convocados foi divulgada na edição desta segunda-feira (23), do Diário Oficial do Estado

Por Josenildo Törres / Ascom Sesau em 23/10/2023 às 19:12:54
Carla Cleto / Ascom Sesau

Carla Cleto / Ascom Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está convocando os aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Sistema Prisional de Alagoas para as vagas destinadas a negros, indígenas e quilombolas a se apresentarem à Comissão de Heteroidentificação. A convocação foi publicada na página 81 do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (23) e pode ser conferida clicando aqui. Os convocados devem comprovar as informações prestadas no ato da inscrição à banca examinadora do certame.

Conforme o edital de convocação, para prestar as informações e comprovar que se enquadram às vagas de negros, indígenas e quilombolas, os aprovados devem comparecer à Supervisão de Valorização de Pessoas da Sesau, nesta terça (24) e quarta-feira (25), no horário das 8h às 14h. O setor fica localizado no Anexo 8 da pasta, situado na Avenida da Paz, número 1.174, no bairro Jaraguá, em Maceió.

Com esta ação, mais uma etapa do PSS da Sesau para o Sistema Prisional de Alagoas é cumprida, segundo destaca o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda. "Estamos seguindo e assegurando total transparência a todas as etapas do certame, que foi elaborado seguindo as normas estabelecidas pela Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional no âmbito do SUS [Sistema Único de Saúde]", enfatizou o gestor.

Ao todo, 9.272 candidatos efetuaram as inscrições para concorrer as 96 vagas ofertadas no PSS para o sistema prisional, que está ocorrendo via análise curricular. Entre os cargos disponíveis, os salários vão de R$ 1.937,06 a R$ 5.943,24, dependendo das cargas horárias, que variam de 24h e 30h semanais, bem como dos níveis, que podem ser médio, técnico ou superior. Conforme o cronograma do PSS, o resultado final está previsto para ocorrer no próximo dia 16 de novembro.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL