PREFEITURA SANTANA

Secretaria de Turismo inaugura espaço para promover Destino Alagoas em aeroporto de São Paulo

Espaço foi montado em parceria com a Azul Viagens na sala de embarque internacional do Aeroporto de Campinas

Por Thyeres Medeiros / Ascom Setur em 08/11/2023 às 15:59:56
Divulgação Azul Viagens

Divulgação Azul Viagens

Um espaço projetado para promover as belezas e a diversidade do estado no Aeroporto Viracopos foi inaugurado nesta quarta-feira (8) pela Secretaria de Turismo de Alagoas (Setur). O espaço dedicado ao Destino Alagoas fica no Lounge Azul da sala de embarque internacional do terminal aeroviário de Campinas, no interior de São Paulo, e tem como objetivo oferecer aos viajantes uma experiência imersiva e convidativa no Destino Alagoas.

O espaço, que deve ficar por três meses, é decorado com obras de artesãos da Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar, e da Barra de Santo Antônio, oferecendo aos visitantes uma pequena amostra da cultura e do artesanato de Alagoas. Uma TV gigante exibe vídeos promocionais destacando os atrativos turísticos do estado, e o espaço oferece ainda uma pequena amostra da gastronomia local, com cocadas da Massagueira e biscoitos de Maragogi.

Para a secretária de Estado Turismo, Bárbara Braga, a inauguração do espaço no Lounge Azul ressalta a importância de apresentar as belezas e atrativos de Alagoas aos viajantes que passam pelo aeroporto. "Apesar de os turistas que estão no aeroporto já terem o seu destino certo, é importante promover os destinos nestes espaços. Esperamos que este espaço inspire ainda mais pessoas a escolherem Alagoas como seu próximo destino de viagem para fomentar este setor que já é um dos mais importantes do estado", enfatizou Braga.

Localizado no Aeroporto Internacional de Viracopos, onde a Azul Linhas Aéreas possui seu hub de operações, o Lounge Azul é uma sala VIP destinada aos clientes da companhia aérea. A presença do Destino Alagoas nesse ambiente estratégico representa uma oportunidade valiosa para promover o turismo no estado e atrair viajantes interessados em explorar suas maravilhas.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL