PREFEITURA SANTANA

Sa√ļde divulga resultado do PSS para o sistema prisional de Alagoas

Sa√ļde divulga resultado do PSS para o sistema prisional de Alagoas

Por Josenildo Törres / Ascom Sesau em 17/11/2023 às 16:39:45
Carla Cleto / Ascom Sesau

Carla Cleto / Ascom Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou nesta sexta-feira (17), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação tempor√°ria de 96 profissionais que irão atuar no Sistema Prisional de Alagoas. A relação foi publicada no Di√°rio Oficial do Estado (DOE) e pode ser acessada, conferida e baixada em formato de documento PDF clicando aqui (https://www.saude.al.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/DOEAL3772600219917112023.pdf).

Segundo a Superintend√™ncia de Valorização de Pessoas (SUPVP) da Sesau, os aprovados serão convocados em data ainda a ser divulgada para assinar os respectivos contratos de trabalho. Entretanto, como alguns candidatos classificados não conseguiram realizar a comprovação de títulos, que representava a última etapa da an√°lise curricular do PSS, houve também, na edição desta sexta-feira (17) do DOE, a convocação de novos candidatos para apresentar a documentação e preencher as vagas seguindo rigorosamente a ordem de classificação.

"Para apresentar os títulos e os documentos informados no ato da inscrição, os novos convocados devem comparecer à SUPVP da Sesau, no dia 22 deste m√™s, no hor√°rio das 8h às 12h, conforme o cargo para o qual foi selecionado. A SUPVP funciona no anexo 8 da Sesau, situado na Avenida da Paz, n¬ļ. 1174, no Edifício Santa Ana, no bairro Jaragu√°, em Maceió", informou a gerente da Força do Trabalho da Sesau, Joseilma Costa.

Vagas e Sal√°rios

Conforme o edital do PSS, as vagas foram ofertadas para os cargos de assistente de administração, técnico de enfermagem, técnico de higiene bucal, assistente social, enfermeiro, farmac√™utico, odontólogo, psicólogo, médico e terapeuta ocupacional. Entre os cargos disponíveis, as cargas hor√°rias variam de 24h a 30h semanais e os sal√°rios vão de R$ 1.937,06 a R$ 5.943,24, de acordo com o nível de instrução. Conforme a SUPVP da Sesau, 9.272 candidatos efetuaram as inscrições para concorrer às vagas do certame, que foi realizado via an√°lise curricular. O cargo com o maior número de inscritos foi o de enfermeiro assistencial, com 2.388 pessoas inscritas, seguido pelo cargo de técnico de enfermagem, com 2.170 candidatos.

Locais de Lotação

De acordo com o edital, os candidatos aprovados no PSS serão distribuídos pela Sesau nas nove Unidades do Complexo Penitenci√°rio de Alagoas, localizadas na capital alagoana. Neste caso, os aprovados não poderão escolher o local onde irão atuar, podendo ser encaminhados para o Presídio de Segurança M√°xima, Penitenci√°ria de Segurança M√°xima, Colônia Agroindustrial São Leonardo, Presídio Baldomero Cavalcanti, Presídio Cyridião Durval, Presídio Feminino Santa Luzia, Casa de Custódia da Capital, Centro Psiqui√°trico Judici√°rio Pedro Marinho Suruagy e Núcleo Ressocializador da Capital.

O secret√°rio de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, parabenizou os aprovados no PSS para o Sistema Prisional de Alagoas e ressaltou que o edital foi elaborado seguindo as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional, no √Ęmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). "Com isso a contratação dos profissionais ir√° ocorrer em conson√Ęncia com a legislação vigente, garantindo que os reeducandos recebam assist√™ncia multidisciplinar e integral na √°rea da saúde", frisou o titular da Sesau.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Coment√°rios

DETRAN AL