PREFEITURA SANTANA

Secti é correalizadora do maior evento de empreendedorismo e inovação do Nordeste

Trakto Show 2023 ocorrerá entre os dias 14 e 16 de dezembro em Maceió

Por Valdenys Virtuoso/ Ascom Secti em 13/12/2023 às 17:06:55
Ascom Secti

Ascom Secti

O Trakto Show, maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo do Nordeste, chega a Maceió em sua 6ª edição e, este ano conta como patrocinador master o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que tem sempre buscado impulsionar o empreendedorismo e a inovação no Estado. Este ano, a realização do evento será de 14 a 16 de dezembro no Café La Musique, na capital alagoana. O evento tem como tema "Maceió – Paraíso dos Negócios".

Na programação, além de palestrantes renomados e oportunidades de networking, a Secti contará com um estande onde acontecerão atividades ao longo dos três dias, com os mentores do Mentoring Team, que apresentarão as vertentes de suas especialidades, a atuação nos programas criados pela pasta (Geração do Hoje - Serviços e Indústria, Lagoon Startups, dentre outros), assim como as trilhas do empreendedorismo e capacitação técnica e profissional que a secretaria baliza, além do programa OxeTech, com bolsistas que farão desafios abertos aos participantes do Trakto, testando conhecimentos na área de CT&I e distribuindo brindes.

A Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) também estará presente para destacar algumas das melhores iniciativas do Programa de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr.). No sábado (16) três projetos e três professores serão premiados.

Haverá ainda uma Feira de Negócios, com pequenos estandes dedicados a várias empresas subvencionadas pelo Governo de Alagoas em editais anteriores, como a Weni, a Hamora, a Amitis, a Phi Criativo, a Otimize, a Mordomo Digital, a Sandora, a RC Marcas, a Policoncret e a Nosso Mangue.

A programação do Trakto Show, com 66% de palestrantes alagoanos, como Fernando Peron e Carina Oiticica, irá todos os dias das 15h às 22h, tendo nomes reconhecidos nacional e internacionalmente, dentre eles: Hans Donner, Danny Suzuki, Otaviano Costa, Gabriel, o Pensador, Giuliana Morrone, Agda Bianco e Orkut Buyukkokten (criador do Orkut), além de shows de encerramento.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL