PREFEITURA SANTANA

Professora da Uncisal recebe comenda em reconhecimento aos serviços prestados na saúde

Professora da Uncisal recebe comenda em reconhecimento aos serviços prestados na saúde

Por Laís Isabele* / Ascom Uncisal em 11/03/2024 às 16:34:48
Ascom Uncisal

Ascom Uncisal

Em cerimônia realizada no Dia Internacional da Mulher, no plenário da Câmara de Vereadores de Maceió, a professora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Maria Rosa da Silva, recebeu a Comenda Noraci Pedrosa. A homenagem foi concedida pela vereadora Teca Nelma (PSD), pela contribuição da docente, há 20 anos, como ativa participante do projeto de extensão Sorriso de Plantão.

"Se você tem um sonho e sabe que seu trabalho faz um diferencial, procure parceiros para unir forças e não desistir", discursou a professora Maria Rosa, coordenadora do projeto de extensão.

Ela defendeu que a busca pelo conhecimento e a paixão pelo ofício são capazes de sensibilizar as pessoas para aderir a causas como a do Sorriso de Plantão. "É um orgulho receber esta Comenda, que, assim como eu, leva o nome de uma enfermeira", destacou.

Em seu discurso, Maria Rosa agradeceu aos alunos de extensão que fazem parte do projeto e também ao apoio e compreensão de sua família pelo tempo dedicado ao trabalho. Ao receber a comenda, a coordenadora do Sorriso de Plantão foi elogiada pela vereadora Teca Nelma, que ressaltou o impacto do projeto na sociedade.

"Eu passei um dia no projeto, auxiliando e brincando com os meninos no hospital. Foi muito legal conhecer de perto o Sorriso de Plantão e saber que ele acontece há tantos anos em Maceió", lembrou Teca Nelma. A vereadora dedicou a solenidade a todos os alunos de extensão que participam do projeto.

A professora Maria Rosa da Silva é enfermeira formada pela Ufal, especialista em Enfermagem Pediátrica e Neonatologia e doutora em Saúde Pública pela USP. Palhaça de hospital desde 2003, ela está entre as cinco pessoas no Brasil que escreve sobre o palhaço no cenário hospitalar.

O Sorriso de Plantão atua em seis hospitais parceiros de Maceió. Por meio da ludoterapia, os integrantes se caracterizam como palhaços de hospital, levando música e brincadeiras para as crianças que estão no ambiente hospitalar. O projeto é vinculado a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), com extensionistas das mais diversas faculdades e cursos do estado.

A Comenda Noraci Pedrosa é concedida a personalidades da sociedade civil, trabalhadores e trabalhadoras da área de saúde, instituições públicas e privadas, nacionais e locais que se destacam na contribuição das ações relativas às lutas pela promoção e serviços relevantes prestados na saúde.

*Sob supervisão

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL