PREFEITURA SANTANA

Casal participa de abertura da Semana da Água em Alagoas

Evento ocorreu nesta segunda-feira, no auditório do Cesmac, no Farol, em Maceió

Por Evilásio Almeida / Ascom Casal em 18/03/2024 às 17:34:13
João Batista (sob supervisão) / Ascom Casal

João Batista (sob supervisão) / Ascom Casal

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Luiz Neto, participou na manhã desta segunda-feira (18), no auditório do Cesmac, em Maceió, da abertura da semana alusiva ao Dia Mundial da Água, celebrado oficialmente na sexta-feira 22 de março. O evento, realizado pelo Governo do Estado, vai contar com uma programação variada e, este ano o tema das comemorações é o programa Mais Água Alagoas.

O encontro de hoje contou também com a presença dos secretários de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Gino César, e Especial de Concessões, Parcerias e Governança Corporativa (da Segov), Fábio Carvalho; do vice-reitor do Cesmac, Douglas Apratto; de diretores e representantes de órgãos ambientais (Ibama e IMA) e das concessionárias de saneamento (BRK, Águas do Sertão e Verde Alagoas), além do público em geral.

As atividades, que são coordenadas pela Semarh e Segov, vão movimentar a semana com palestras, visitas técnicas e interações com estudantes da rede pública estadual. A Casal vai contribuir com a programação realizando palestra e plantio de mudas na APA Catolé, em Satuba; visita à ETA Arapiraca, dentro projeto "Você no Saneamento", da Agreste Saneamento; e ações de educação ambiental com alunos do Cepa e das escolas Sérgio Luiz Pessoa Braga e Haroldo da Costa, em Maceió.

Luiz Neto, disse que eventos assim fortalecem a discussão sobre a importância da água e preservação dos mananciais. "A Casal está atenta às questões ambientais e como companhia que produz água precisa reforçar os cuidados com as fontes e reservas hídricas que garantem vida e desenvolvimento para a população. Entendo que o cuidar da água tem que ser todo dia", ressaltou.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL