PREFEITURA SANTANA

Hospital Regional do Norte realiza capacitação sobre reanimação cardiopulmonar para profissionais de enfermagem

AlĂ©m desta capacitação, no mĂȘs de março foram programadas outras ações na unidade, voltadas para tĂ©cnicos e profissionais de enfermagem

Por Suely Melo / Ascom Sesau em 18/03/2024 às 17:35:17
Divulgação HRN

Divulgação HRN

Profissionais de enfermagem do Hospital Regional do Norte (HRN), localizado em Porto Calvo, foram capacitados sobre reanimação cardiopulmonar para um atendimento mais humanizado e eficaz. Ministrada pela professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Hulda Alves, a capacitação abordou as principais atualizações propostas pela American Heart Association (AHA), voltadas à parada cardiorrespiratória no ambiente intra-hospitalar.

Além desta capacitação, no mĂȘs de março foram programadas outras ações na unidade hospitalar, voltadas para técnicos e profissionais de enfermagem. A primeira, que aconteceu no início do mĂȘs, foi uma palestra sobre classificação de risco facilitado, ministrada pela enfermeira especialista em emergĂȘncia, Andrelina Melo.

JĂĄ no dia 27 deste mĂȘs, o hospital ainda promoverĂĄ uma capacitação sobre o uso da pressão arterial invasiva, com o enfermeiro especialista em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Guilherme Albuquerque.

A coordenadora de Enfermagem do HRN, Juliana Nunes, destaca que as capacitações são importantes para a atualização das equipes de enfermagem. Isso porque, segundo ela, mostram as condutas necessĂĄrias para uma melhor assistĂȘncia ao paciente grave.

"A gestão do HRN estĂĄ sempre preocupada em atender melhor os seus pacientes. Assim, visando melhorar a assistĂȘncia, a Coordenação de Enfermagem, juntamente com os supervisores de enfermagem, programou para este ano uma série de momentos voltados à capacitação da nossa equipe. Com certeza são momentos ricos que proporcionam crescimento pessoal e profissional, impactando diretamente na melhoria da assistĂȘncia ao paciente que é o nosso principal objetivo", disse Juliana Nunes.

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL