PREFEITURA SANTANA

Hemoal realiza coleta externa em Coruripe nesta quinta-feira (21)

Ação acontece das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão

Por Josenildo Törres - Ascom Sesau em 20/03/2024 às 18:07:55
Carla Cleto - Ascom Sesau

Carla Cleto - Ascom Sesau

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará no município de Coruripe nesta quinta-feira (21), para a realização de coleta externa de sangue. A ação acontece das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), situada ao lado do Hospital Carvalho Beltrão.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), para doar sangue é necessário que o voluntário tenha boa saúde, idade entre 16 a 69 anos de idade e peso igual ou superior a 50 quilos. Os candidatos também não podem ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação.

Ainda conforme o MS, também são vetados alimentos gordurosos. No ato de doação de sangue é preciso apresentar um documento de identificação com foto. Se o candidato a doação de sangue for menor de idade, ele deve estar acompanhado dos pais e apresentar também documento oficial.

No caso dos candidatos acometidos por doença de Chagas, Aids e sífilis não podem realizar o procedimento, bem como aqueles que tiveram hepatite após os 11 anos de idade. Quanto aos voluntários que colocaram piercing, fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL