PREFEITURA SANTANA

Programa Centelha II AL vai apoiar a criação de até 60 novas startups no estado

Fapeal convida todos que têm uma ideia inovadora a tirá-la do papel

Por Naísia Xavier em 20/10/2021 às 22:06:33
Gdsteam - Flickr commons

Gdsteam - Flickr commons

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), anuncia o lançamento do Programa Centelha AL, segunda edição. O evento acontecerá neste sábado (23), às 15h, no Centro de Inovação de Jaraguá e no Canal Oficial da Fapeal no Youtube.

Logo após, o professor Fábio Guedes Gomes recebe a mesa magna "Academia e Inovação", da qual participam o diretor-presidente da Finep, General de Divisão Waldemar Barroso; o presidente do Confap, professor Odir Dellagostin e o Reitor da Ufal, professor Josealdo Tonholo.

Nesta edição, poderão ser apoiadas até 60 ideias inovadoras, com potencial para se tornarem empreendimentos de sucesso. O orçamento para o edital engloba R$ 2 milhões do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (concedidos através da Financiadora de Estudos e Projetos – Finep) e R$ 666 mil do Governo de Alagoas, através da Fapeal. Negocia-se ainda, para este edital, o aporte de mais meio milhão de reais por parte da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, a Sudene.

Fonte: alagoas.al.gov.br

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL